sábado, 17 de setembro de 2011

Crianças e sua sabedoria infinita...

Já expressei em outro dia, o quanto acredito que aprendemos muito mais do que ensinamos quando damos ouvidos e olhos para as crianças...Duas histórias dos meus filhotes,





Um dia, eu suspirando com a Síndrome do Domingo, em fim de tarde, já pensando nas inúmeras atividades que a segunda-feira me traria, caminhava com minha princesa de mão dadas. Na época, ela do alto de sua sabedoria dos cinco anos de idade, olha para cima e me questiona, eu tento explicar que o trabalho me chateava, e ela então larga a pergunta que me curou comletamente da tal Síndrome - Os adultos não escolhem o que fazer)...E eu com cara de quem não tinha argumentos...me entreguei a pequena com um sorriso e agradeci a Deus por ela e pela minha Segunda-Feira que me levaria ao trabalho que sim EU TINHA ESCOLHIDO!






Outro dia, aparece meu pequeno príncipe, com cara de levado, contando animado que tinha lançado próximo da nossa gatinha um brinquedo, só para ver ela correr. Enquanto eu elaborava o que dizer, pensando na fala de uma colega que assisti a essa semana, quando ela defendia o Direito das Crianças de experimentarem situações sem maldade, por curiosidade e diversão, afinal é isso que move o mundo - a curiosidade e o desejo de se sentir bem - inclusive na inocència de Poder Sim brincar de "Atirei o pau no gato" sem desejar machucar bicho nenhum...Bom interrompendo meu minuto filosófico o Pequeno diz: Mãe isso é coisa de Infante! E ainda explica...Infante de Infantil...

SóRRRRRRINDO! E aprendendo sempre com os pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog