sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

De Volta sem "ReVolta"!

Depois das férias, um tempo na praia, vida boa, curtindo os pimpolhos, a volta para casa! É muito bom voltar para casa! Nenhum lugar se compara ao nosso canto. Por que será? Deve ser pelo sentimento de controle ou pseudo-controle que nos assegura. É um porto seguro!
Já voltar ao trabalho, não é assim tão seguro: mudanças, nova função, novas tarefas; e ao aproximar-se o final das férias vai brotando a "Síndrome do Retorno" que para mim é assim: Estômago contraído, respiração difícel, tensão muscular e um mau humor que vai crescendo até eclodir em uma raiva que fiz o possível para controlar...Depois da ReVolta a Volta. Respiro, respiro, respiro, pratico Yoga, Limpo a casa, Reflito, Rezo...Volto contrariada, resistente, nem eu me aguento! O marido então é a próxima vítima...
Mais dois dias e Ufa!!! Novamente Respiração, Yoga, Reflexão e Reza...Enfim! Passou! Assimilei? Parei de espernear? Aceitei? Pra que tanto drama? Mania de controle, desejo de segurança e paparicação. Pura vaidade!
E aí, visitando o Site Somos todos um, no oráculo do Osho vêm oportunamente uma carta que fala da Simplicidade, da Beleza que nos cerca a todo o instante, no desabrochar da flor, no vôo da borboleta(eu vejo uma quase todos os dias!), no sorriso da criança, na benção que é ter água potável...é só parar de procurar...simplesmente o belo está muito perto sempre!
Se deixar levar pela leveza da simplicidade não é assim tão fácil. Há que se despir da vaidade, do orgulho e da birra que ainda domina este Ego e mascara nosso verdadeiro Eu.
A minha ReVolta passou! No terceiro dia fui e voltei simplesmente leve! Mas o exercício é diário e a vigilância para bloquear sentimentos negativos é constante. Então: Respiração, Yoga, Limpeza, Reza e olhar aguçado para perceber o "Simples e Belo de todo o dia"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog